segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Os 3 segredos da felicidade


Todos procuram quais são os segredos da felicidade, mas poucos sabem que são muito simples e extremamente profundos.

1 – Seja a fonte do que você precisa:
Se você olhar uma criança que acabou de nascer, verá que ela é completa, não precisa de nada para sobreviver.
Ela é perfeita, tudo funciona sem precisar de uma administração externa. Baseado no fato de que somos seres perfeitos fica fácil entender que somos completos.
A física quântica é muito clara mostrando o que você emana você recebe de volta. Partindo desse princípio conseguimos compreender mais facilmente que somos a fonte do que queremos. Segundo a lei se você vibrar a falta do que você precisa, continuará na falta do mesmo, mas se você vibrar a abundância receberá na mesma proporção.
“Nada pode chegar até você se não for por seu intermédio.“

O que está lhe faltando? Atenção? Compreensão? Companhia de alguém? Dinheiro? Pare e perceba a sua volta quem está precisando de atenção. Procure a pessoa, fale com ela, ouça o que ela tem a dizer. Quem está precisando de compaixão? Perceba no que a pessoa precisa que a compreendam, ouça e entenda as razões desta pessoa. Seja simpático. Quem precisa de companhia? Ligue para um amigo ou parente que esteja só. Faça companhia para alguém idoso, pois as pessoas afastam muito dos idosos. Está precisando de dinheiro? Olhe a sua volta e faça uma doação para alguém ou uma entidade que necessite.

Dê o que você precisa e assim você será uma fonte infindável do que necessita atraindo para si o que mais quer. Este sempre foi o segredo dos grandes líderes de toda a historia da humanidade e sempre será. Você se tornará magnético daquilo que mais almeja.

2 – Agradeça sua vida exatamente como ela é:
Agradecendo sua vida exatamente como ela é, é uma atitude transformativa. Aceitando cada detalhe da sua vida, você parará de resistir e transformará suas frustrações em celebrações, porque o que você resiste, persiste. É preciso estar desperto e ver em cada situação difícil a oportunidade de fazer mudanças que só poderão ser feitas por você. Aceitando que não existe nada de errado, você terá acesso às forças que necessita para mudar algo, ao invés de ficar na posição de que está tudo errado e se sentindo fraco para tomar qualquer atitude. Pessoas concordam que os piores momentos de suas vidas foram os mais importantes para que grandes mudanças pudessem acontecer. Gratidão é o grande segredo.

3 – Você não esta sozinho:
A pior sensação que o ser humano pode experimentar é estar só, tanto que a maior punição para alguém é estar aprisionado em uma solitária. E essa vem acompanhada de abandono e a impotência, que nos absorve tirando todas as forças para lutar. Pensando que você não está sozinho nunca, acreditando que a presença do divino, seja Ele quem for, Alá, Deus, Buda, esta sempre ao seu lado as perspectivas mudam. A sensação de solidão se transforma em plenitude e lhe trará paz interior. Você começa a lidar com os momentos de desafio sabendo que tem um parceiro eterno que lhe guiará sempre pelo melhor caminho. É só você saber escutar. Use sua intuição, pergunte o que quiser e espere pela resposta, mas preste atenção, pois este virá como um sussurro, calmo e discreto e nunca como um grito querendo que você tome atitudes rápidas e impensadas. Será como um toque suave no ombro e acompanhado de uma sensação de tranquiliade e plenitude.

Sabendo usar estes 3 segredos sua vida terá um sentido muito maior e nada bloqueará não só a sua felicidade como seu crescimento. Os obstáculos se tornarão transponíveis, os degraus menores e você perceberá sua importância para que o mundo se torne um lugar cada dia melhor.

(*) Por Margareth Signorelli